Bolsa de Estudo MEXT de Cultura e Língua Japonesa

Estão abertas inscrições para vagas exclusivas para descendentes de japonês, da Bolsa de Estudo oferecida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), na modalidade de "Cultura e Língua Japonesa".

Os principais requisitos são:

Ter nacionalidade brasileira e ser descendente de japonês.

Ter nascido entre 02 de abril de 1987 a 01 de abril de 1999

Ser universitário (graduação), cursando a língua e/ou cultura japonesa na universidade, ou que tenha grande interesse pelo Japão e que comprove estar estudando por um ano, initerrupto, ou mais a língua japonesa (na Universidade ou fora dela).

Programação da Seleção 2017:

26 de dezembro de 2016 (segunda)     início das inscrições

24 de fevereiro de 2017 (sexta)           término das inscrições

06 de março de 2017 (segunda)           prova escrita (somente aprovados na seleção de documentação)

10 de março de 2017 (sexta)                entrevista (somente aprovados na prova escrita)

15 de março de 2017 (quarta)              divulgação dos aprovados na primeira fase

Mais informações sobre a Bolsa está à disposição no site do Consulado Geral do japão em Curitiba.

Demais informações

Consulado Geral do Japão em Curitiba